Campanha-01-01

Artigos

4/recent/ticker-posts

As agências de Marketing deviam respeitar as pessoas

 

As agências de Marketing e publicidade são entidades que se dedicam em ajudar pessoas ou empresas a convencerem gente com necessidades de comprar ou adquirir um determinado serviço ou produto. 

A existência das agências de marketing e publicidade sempre se mostrou necessária desde a época em que a produção de bens e consumo atingiu o pico, facto que possibilitou com que mais pessoas tivessem acesso a alimentos e bens que muito antes era apenas para pessoas de determinadas classes sociais. 

As grandes empresas têm o poder de influenciar desde a economia, política e inclusive a sociedade. Em meio a esse facto, há agências de marketing e publicidade que exercem a sua actividade com respeito às pessoas com a qual se comunicam. De outro lado, nessa competitividade entre empresas em conseguir “clientes” e vender mais, há agências que violam culturas só para poder ter a receita, sem a preocupação de que o que é exposto a essa gente pode exercer uma enorme influência negativa, desde de saúde até a da estética. Porque todos sabemos que “Somos o que comemos”.

Várias frases são usadas para classificar a actividade de Marketing como é o caso da seguinte: “Marketing é a arte de vender”. Frase essa bastante tendenciosa pois a arte é muitas vezes entendida como algo fancy, e essa frase remete-nos a casos que ocorreram no passado nos Estados Unidos em que mesmo o design foi usado como ferramenta para enganar as pessoas ao se lançarem os mesmos produtos em diferentes embalagens numa nova abordagem.

Há várias possíveis soluções para que se consiga respeitar as pessoas nesse mundo em que pessoas são vistas como “clientes” ou seres ambulantes que seguram uma carteira que vai justificar os gráficos que serão apresentados como relatório.

É da responsabilidade dos que estão envolvidos no mundo da comunicação garantir que as pessoas com as quais estabelecem essa comunicação saiam a ganhar algo nesse processo.

Credito da imagem: Lumensoft

Enviar um comentário

0 Comentários

Campanha-01-01