Aproveitando o hype do novo logo do twitter pra ensinar sobre tipografia: quando uma linha cruza com outra mais grossa, há uma ilusão de ótica onde perde-se a continuidade, precisando quebrar o alinhamento para parecer correto visualmente. Isso se chama ilusão de Poggendorff :) pic.twitter.com/aleSvPjtrf
— Carlos Mignot (@carlosmignot) July 24, 2023
Ao receber feedback valioso dos usuários reais durante os testes, o Twitter pôde analisar como o novo logotipo era percebido, se transmitia a mensagem desejada e se ressoava com o público-alvo. Essa abordagem permitiu que a empresa identificasse possíveis falhas ou pontos de melhoria, que, se não fossem detectados antecipadamente, poderiam acarretar custos adicionais de redesign ou prejudicar a imagem da marca.
Com base nas conclusões dos testes, a equipe de design do Twitter pôde realizar ajustes precisos no logotipo para garantir sua eficácia em diferentes plataformas e dispositivos, tornando-o mais versátil e de fácil identificação para os usuários.
𝕏 logo is now more bolder & edgy. pic.twitter.com/EUCQNkZtmQ
— DogeDesigner (@cb_doge) July 25, 2023
Agora, realizar testes de design antecipadamente evita retrabalho e gastos desnecessários.
Ao identificar problemas e fazer melhorias antes do lançamento oficial, a empresa evita gastar recursos em correções após o produto já estar em uso.
Um design bem testado e alinhado com as necessidades do usuário resulta em maior satisfação dos clientes.
Em suma, os testes de design são uma ferramenta valiosa para optimizar o processo criativo, reduzir riscos e despesas, e garantir que os produtos e elementos visuais atendam às necessidades e expectativas dos usuários, proporcionando uma experiência positiva e impactante. O caso de estudo do novo logotipo do Twitter demonstra a relevância desses testes para o sucesso de marcas e empresas no mundo digital.
0 Comentários