O cenário actual da área criativa em Moçambique tem nos brindado com vários jovens talentosos que não só valorizam as suas capacidades criativas, assim como carregam o senso de responsabilidade como factor determinante para o sucesso das suas carreiras. Esse é o caso do Mangaho.
Edson Mangaho é um jovem moçambicano que actua como fotógrafo e director de filme na agência de Marketing e Publicidade Signus. Embora actualmente tenha um portfólio rico que inclui clientes como FNB Moçambique, WaterAid, Mozambaike, Standard Bank, DKT e outras marcas nacionais e internacionais das demais categorias que se possa imaginar, ele teve um percurso intenso e cheio de aventuras até chegar ao nível de qualidade que é possível perceber em seus trabalhos actuais.
Mangaho sempre foi apaixonado pela fotografia e sempre buscou criar condições, quando não tinha, para que pudesse praticar essa actividade que hoje é sua maior paixão.
Desde cedo entendeu que tinha de juntar-se às pessoas que tivessem mais conhecimento nas áreas do seu interesse, pois segundo ele "isso flexibiliza o processo de aprendizagem", embora também acredite que os fotógrafos precisam não apenas do "learning by doing", como também da teoria e princípios básicos como chaves principais para agregar altas habilidades aos que pretendem se tornar profissionais.
Durante o seu percurso profissional, Edson Mangaho trabalhou como freelancer, criou o seu próprio estúdio e colaborou com vários fotógrafos como Shabba Wonder, Ígor Gemo e outros.
Hoje, tem seus trabalhos circulando não só em outdoors das várias cidades moçambicanas, como também tem seus trabalhos reconhecidos fora do país pela sua qualidade e um olhar peculiar com o qual capta os momentos durante a sua actividade.
1 Comentários
Nice
ResponderEliminar